Exercícios de Deltoide Posterior: Guia Completo

Quando se fala em desenvolvimento muscular equilibrado, o deltoide posterior se destaca entre os músculos mais negligenciados pelos praticantes de musculação. Com treinos já bastante consolidados há exercícios que fazem parte do cotidiano do praticante moderno e que transitam muito bem entre variados objetivos, seja na área estética, performance esportiva ou em momentos de reabilitação. Nenhum programa de treinamento manteria o sucesso em resultados e a tradição entre os atletas se não oferecesse, de fato, uma qualidade excepcional. Veja os melhores exercícios para deltoide posterior.

Elaboramos uma lista com os 6 melhores exercícios para deltoide posterior, para que você conheça diferentes opções que poderão representar o que você deseja alcançar nos seus objetivos de treinamento. Desde o mais suave, ao mais intenso, do clássico ao ousado, aqui você encontra as informações que precisa para executar os melhores movimentos. Aposte nesses exercícios que há anos apresentam ótimos resultados.

exercicios-de-deltoide-posterior - Image 1

Elevação Lateral Inclinada com Halteres

O mais antigo exercício para trabalhar o deltoide posterior, é um movimento muito bem aceito pela maioria dos treinadores e preparadores físicos. Um clássico que não faz feio em nenhuma rotina de treino, pelo contrário, esse exercício é associado a praticantes disciplinados e bem sucedidos. Por se tratar de um movimento bastante conhecido é uma excelente escolha, além de também ter um lugar garantido na rotina da maioria dos atletas.

O movimento de elevação lateral inclinada é acrescido da agradável sensação obtida pelo processo de isolamento do deltoide posterior, ou seja, há no exercício sofisticadas técnicas de ativação muscular. Isso faz com que essa execução tenha um grande diferencial, e seja uma das mais praticadas do país. Também se destaca a sua ótima conexão neuromuscular, que fará com que você sinta o músculo trabalhando durante todo o movimento. Execute a partir das orientações corretas.

Crucifixo Inverso na Máquina Peck Deck

Esse exercício de isolamento tem como toque especial a presença de uma máquina que guia o movimento de forma precisa. Os músculos mais ativados são o deltoide posterior, trapézio médio, romboides e infraespinhal. É muito eficaz e ao mesmo tempo versátil. A sua execução remete a movimentos controlados e a combinação de ângulos adequados indicam que o praticante que o realiza possui conhecimento e determinação.

exercicios-de-deltoide-posterior - Image 2

Para executar o seu crucifixo inverso utilize a técnica correta demonstrada por especialistas em biomecânica e garanta o movimento adequado de forma segura. Um grande destaque desse exercício é que sua execução conta com uma estabilidade que garante uma ativação muscular muito acima da maioria dos movimentos livres, nacionais ou internacionais. Combina com qualquer rotina de treino, tanto iniciantes quanto avançados. Tenha destaque por onde treinar com esse movimento, que é uma excelente aquisição e possui uma curva de aprendizado bastante acessível.

Remada Alta com Pegada Aberta

Assim como a imponência do movimento comunica, a remada alta com pegada aberta é um exercício desenvolvido para praticantes que não abrem mão da eficiência. Traz a inovadora abordagem na ativação dos deltoides posteriores aliada à família de exercícios compostos, com destaque para o trabalho integrado de trapézio. Um estilo de exercício tão completo, necessariamente, levará as pessoas a olharem para você com maior respeito.

Esse movimento oferece um estímulo muito eficiente, que, sem dúvidas, combina com praticantes que têm um olhar voltado para o sucesso e o desenvolvimento muscular. A ativação é excelente e não deixa a desejar se comparado com famosos exercícios mais complexos. Execute o seu movimento utilizando a técnica adequada. A remada alta é um dos exercícios mais praticados no mundo, o que denota qualidade e ótima relação custo benefício.

exercicios-de-deltoide-posterior - Image 3

Face Pull com Corda

Desenvolvido para praticantes dedicados, esse exercício surpreendente tem como sua principal característica o fortalecimento da postura, além de ser extremamente eficaz e funcional. Sua ativação é completa e apesar de sua aparente simplicidade, possui uma demanda bem intensa. Reúne o trabalho de deltoide posterior e rotadores externos que tornam essa opção excelente para o dia a dia. Faz parte da família de exercícios corretivos e preventivos.

Realize a execução do seu face pull através das orientações corretas e tenha a segurança de um movimento adequado. Além de todas as qualidades desse exercício, não há como negar a importância da sua aplicação em treinos de força, um verdadeiro movimento fundamental que também se torna um excelente item preventivo contra lesões. Apostar em um exercício funcional é uma boa opção para quem busca saúde, ou seja, um item indispensável.

Crucifixo Inverso com Halteres no Banco Inclinado

Como o próprio nome já diz, desenvolvido para a arte do desenvolvimento muscular específico. Traz uma combinação de movimentos isoladores e levemente desafiadores juntamente com o posicionamento no banco, o que o torna um exercício técnico e ao mesmo tempo prático. O que o crucifixo inverso no banco propõe é o fortalecimento através de uma combinação de ângulos extremamente equilibrados.

exercicios-de-deltoide-posterior - Image 4

Esta opção de exercício possui uma longuíssima tradição entre fisiculturistas. Trata-se de um movimento clássico, então não deixe de executar para você ou para recomendar a uma pessoa especial que tenha o treinamento de força como opção de vida. Sua utilização é indicada para treinos de hipertrofia e definição muscular, mas nada impede que seja escolhido em todos os tipos de objetivo, pois é muito confortável. Faça sua execução a partir das orientações adequadas.

Remada Inclinada com Pegada Supinada

Nesse exercício os treinadores apostam na pegada supinada, uma variação muito sofisticada, para dar o efeito que é um diferencial desse movimento: a sensação de trabalho completo e ao mesmo tempo específico. Esse é o carro chefe da remada inclinada diferenciada, apostar no trabalho integrado. Uma execução singular e altamente sofisticada. Como é de praxe nos exercícios compostos, há a presença de músculos sinergistas na composição.

Faz parte da família dos movimentos compostos, e é uma ótima pedida para praticantes determinados, que gostam de expressar um ar profissional. Sua eficácia é uma das melhores do treinamento. Use-o em qualquer rotina, seja para treinos de força ou hipertrofia, essa execução o tornará único por onde treinar. Escolha o seu movimento utilizando a técnica adequada e tenha a certeza de uma execução tranquila.

Qual é o Melhor Exercício para Deltoide Posterior?

O crucifixo inverso na máquina peck deck é o exercício mais eficaz para isolamento. O uso da máquina guiada, equipamento preciso e muito funcional, confere realmente um efeito diferenciado. O equilíbrio do movimento com a resistência constante faz com que a experiência de executar esse exercício, seja praticamente uma obra prima do ramo do treinamento de força.

Exercício Mais Tradicional

Já considerado um clássico entre os exercícios para deltoide posterior, a elevação lateral inclinada, o primeiro dos movimentos reconhecidos, é o mais executado nas academias. A sua composição de movimento isolado com as sofisticadas técnicas de execução ganharam e continuam ganhando adeptos.

Exercício Mais Funcional

Face pull é um exercício moderno e desenvolvido com o intuito de auxiliar quando o assunto for saúde postural. É o mais funcional visto que causa uma melhora de posicionamento em quem o usa, é corretivo e ao mesmo mesmo tempo fortalecedor, não há o risco de passar a impressão de descuido ou pouco conhecimento. De fato a escolha de ângulos foi muito acertada e ajudam muito na hora da prevenção de lesões.

Considerações Finais

É possível perceber uma variedade de exercícios e de técnicas de execução que tornam o treinamento de deltoide posterior uma das melhores escolhas para os praticantes que desejam equilíbrio e qualidade muscular. Há possibilidades de exercícios com maior complexidade ou mais simples, e o melhor de tudo é que todos possuem uma aplicação acessível. Outra qualidade de destaque é a diversidade dos movimentos, todos com funções específicas, dessa forma o seu treino vai ter variedade e você pode tê-los como escolha principal para o uso no dia a dia.

A alta eficácia dos exercícios garantem um dos melhores desenvolvimentos musculares, muitas vezes até superior a treinos com volume bem mais elevado. Tenha segurança de que está fazendo uma ótima escolha ao levar esses movimentos para sua rotina. Utilize as técnicas adequadas e tenha uma experiência de treino segura e confiável. Continue acompanhando nossas publicações, temos as melhores informações para ajudar você a escolher o seu treino.